Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

20 julho 2014

Pico do Urubu

Domingo reunimos a turma para uma caminhada em Mogi das Cruzes com o objetivo de subir até o cume do Pico do Urubu.

Localizado no ponto mais alto da Serra do Itapety, o Pico do Urubu com seus 1.150 m de altitude é uma das atrações turísticas da cidade de Mogi das Cruzes atraindo praticantes de voo livre e é um local muito agradável para se passar algumas horas admirando o horizonte.

Em dias claros e com o céu limpo, podemos avistar ao longe a Serra da Cantareira e da Mantiqueira, as cidades de Suzano, Poá, Itaquaquecetuba, a Serra do Mar ao fundo e ao longe a cidade de São Paulo sumindo no horizonte.


Após sairmos da estação, seguimos por algumas ruas e avenidas, passamos pela ponte sobre o rio Tietê e chegamos à avenida que dá acesso ao Pico.

A caminhada começou por ruas planas até que começamos a subir e quase não paramos mais. Foram cerca de 7 km de subida puxada até o cume. O caminho em alguns trechos era asfaltado, em outros era de paralelepípedos e em outros era de terra.

Passamos por vários sítios no caminho e fomos ultrapassados por vários carros, motos e ciclistas que seguiam para o mesmo local que o nosso grupo.


A subida não dava trégua, a cada curva vencida vinha outra curva com mais inclinação.

Durante a subida não faltou diversão, o astral do povo estava alto. Muitas conversas descontraídas o tempo todo.

A chegada ao cume foi um misto de alegria e alivio por termos vencido a subida. Totalmente compensados pela vista a nossa frente.

Para todos os lados que você virasse para olhar era um espetáculo. O dia estava limpo e a vista podia alcançar até as montanhas e serras mais longínquas no horizonte.

Dia perfeito para fotos panorâmicas. Foi fantástico!


O local é muito frequentado por turistas de todos os lugares. Alguns acampam no cume para ver o pôr e o nascer do sol que certamente são espetáculos a se contemplar.

Pena que muitos turistas deixam seus lixos espalhados por todos os lados e alguns ainda tem o “capricho” de pichar as pedras que dão um toque especial ao cume poluindo um pouco da beleza do lugar. É uma pena que ainda temos pessoas com mentalidade tão pequena e que fazem esse estrago na natureza.

Depois de algumas horas descontraídas no cume, descemos pelo mesmo caminho até a estação de Mogi das Cruzes.

Passar o Dia do Amigo entre amigos e fazendo novos amigos, não tem preço!

Valeu pessoal pela companhia e disposição!

Até a próxima!

Um comentário: