Nada como pegar a estrada para ficar completamente isolado de tudo, sem TV, sinal de celular, wifi, sem contato com a poluição das cidades grandes.
Aproveitamos o feriadão para fazer algumas trilhas no Parque Nacional da Serra da Bocaina em São José do Barreiro, SP.
1º dia - montagem do camping e Trilha da Pedra da Bacia somando 18 km de trilhas subindo e descendo algumas montanhas com direito a um pôr do sol inesquecível.
2º dia - trilhas das cachoeiras. Na sequência: Cachoeira do Paredão, Cascata da Onça, Cachoeira Santo Isidro e das Posses, uma melhor que a outra somando mais 25 km de trilhas.
3º dia - trilha Pico Tira Chapéu o mais alto do Estado de São Paulo. Essa foi a mais puxada em intensidade pela grande subida até o cume, mas o visual compensa qualquer esforço gasto para contemplar aquelas montanhas e ondulações verdejantes por todos os lados. Na descida passamos pelas Ruínas da Casa de Pedra e encerramos o dia na Cascata do Lagarto somando 18 km de caminhada.
4º dia - finalizamos nossa aventura com um passeio mais tranquilo, dando uma passada rápida pela Rampa de Voo Livre para mais alguns clicks e fechamos nosso fim de semana no Cachoeirão nas proximidades do Bairro do Formoso.
Ufa!
Foi intenso! Mas valeu cada minuto por lá!
Na região existem boas pousadas com área de camping como: Lageado, Recanto da Floresta, Conde D'éu, Dona Esmeralda...
Cada uma com características únicas. Dos estilos mais rústicos aos mais aconchegantes.
Custo médio para um fim de semana de feriado prolongado varia entre R$ 320,00 a R$ 480,00 por pessoa com café da manhã e janta inclusos (questão de negociar com cada um deles o que é mais conveniente para seu grupo).
A distância de São Paulo até São José do Barreiro é de 280 km e da praça central da cidade até o Parque Nacional da Serra da Bocaina são mais 25 km de estrada de terra subindo a Serra.
Região fria por natureza, recomenda-se ir bem preparado para enfrentar o frio da madrugada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário