Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

21 março 2015

Trilha em Boiçucanga

Dia 21 juntamos a turma para mais uma trilha. Dessa vez, descemos para Boiçucanga no litoral norte de São Paulo.

Depois de rodar aproximadamente 170 km, chegamos a São Sebastião e entramos nas ruas que dão acesso à Cachoeira do Ribeirão do Itu. Estacionamos o carro e lá fomos nós!

Seguimos beirando o rio por uma estrada pouco usada. Atravessamos para o outro lado da margem para seguir a trilha. Andamos aproximadamente 100 m e tivemos que cruzar o rio novamente para chegar à primeira cachoeira conhecida como Véu da Noiva. Alguns metros mais à frente, chegamos à Cachoeira da Pedra Lisa, essa bem maior, com grande volume de água e uma piscina natural bem convidativa para o primeiro mergulho do dia.


Depois de algum tempo contemplando e aproveitando aquela cachoeira pegamos o caminho de volta para o início da trilha e começamos a subida para a Cachoeira da Samambaiaçu, essa um pouco menor na altura, mas com piscina natural bem maior. Claro que foi nosso segundo mergulho.

Lanchamos por ali mesmo para recompor as forças e seguimos em frente para mais uma cachoeira.

Cerca de 150 m trilha acima, chegamos à Cachoeira da Serpente, essa bem menor que as anteriores tanto na altura quanto no tamanho da piscina abaixo da queda d’água, mas com a correnteza bem mais forte que as outras.


Olhamos para a pedra que forma a cachoeira e vimos que era possível chegar a ela pela trilha. Subimos a trilha para ver se acima dessa cachoeira havia outra piscina, mas para nossa surpresa e sorte acabamos encontrando outra cachoeira com mais uma piscina.

Claro que mergulhamos em cada piscina que passamos!

Aproveitamos o máximo! Foram muitos mergulhos e risadas.

Para fechar o dia descemos a trilha embaixo daquele pé d’água! Ironicamente, quem não se molhou nas cachoeiras voltou molhado de chuva.

E assim terminou mais uma aventura com a galera.

Valeu pessoal!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário