Bate e volta saindo de São Paulo, rumo à Pedra do Forno, Cachoeira do Simão e Morro do Cruzeiro - Gonçalves (MG)
Como sempre, juntamos alguns loucos e partimos rumo a aventura, dessa vez: Gonçalves. Saímos de São Paulo as 6h30 da amanhã, em aproximadamente 20 pessoas e cinco carros. Nossa turma estava bem eclética, a mais novinha tinha por volta dos 6 meses e o mais velho já passava dos 60. Sim!!! Muita gente e muita risada, sempre!!!
Objetivo: Subir a Pedra do Forno, tomar um banho gelado na Cachoeira do Simão e ver o pôr do sol no Mirante do Cruzeiro.
A porta para a trilha da Pedra do Forno fica no Restaurante do Zé Ovídio, um local super simples, aconchegante e com uma boa comidinha mineira pra receber os esfomeados que chegam por lá depois de gastar as energias na subidinha do morro.
A trilha é bem sinalizada, batida, conservada e predominantemente em meio a mata. No trecho final da trilha há uma pequena via ferrata de aproximadamente uns 20m, a inclinação é bem tranquila, no entanto para o pessoal que tem medo de altura, pode ser um grande obstáculo a ser batido.
A Trilha é um pouco íngreme, cansa um pouquinho. Levamos em média 50 min para chegar no cume.
Após curtir aquele tempinho no cume, iniciamos a decida. Chegamos ao restaurante, almoçamos e partimos para a Cachoeira do Simão.
O aceso a cachoeira é fácil, ela fica aproximadamente há uns 200 m da estrada. É possível acessa-la pela parte superior seguindo a estrada um pouco mais adiante. Chegamos por lá em volta das 15h30, a água estava mega gelada, mas havia um pouquinho de sol pra esquentar os corajosos que se arriscaram a lavar a alma.
Saímos correndo da cachoeira para conseguir pegar o pôr do sol no Mirante do Cruzeiro, conseguimos!!!
Fechamos o dia com chave de ouro!
E retornamos pra São Paulo, cansados, mas renovados.
Relato - Pedra do Forno: Sara Caroline
Realização: Ação Natural Trilheiros (um grupo de amigos que saem por aí atrás de aventura!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário