Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

01 maio 2018

Acampamento em Ilha Bela

No feriado prolongado do dia do Trabalhador, juntamos a turma interessada num roteiro diferenciado, partimos para Ilha Bela para acampar e desfrutar das belezas naturais que a Ilha oferece aos aventureiros.

Nossa programação original era percorrer um trecho da Rota Passos dos Jesuítas, mas resolvemos deixar essa etapa para quando o grupo da rota estivesse junto e passando pela região para completarmos a rota com o grupo reunido.

Reservamos nosso espaço no Camping Flamboyant no lado sul da Ilha já que a maioria das nossas atividades eram para aquele lado.

Logo no primeiro dia seguimos para Trilha da Cachoeira da Friagem no meio da mata quase fechada. Essa trilha é pouco conhecida e frequentada, o que nos deu tranquilidade para desfrutar uma cachoeira basicamente só nossa. Diga-se de passagem, o nome faz jus a cachoeira!

Depois seguimos para Cachoeira do Paquetá, essa bem maior que a anterior e mais bonita com certeza. O acesso é fácil e tranquilo. É só ir acompanhando o rio e ela forma mais duas quedas interessantes, mas a queda principal é a do mirante onde ficamos até o pôr do Sol.

No dia seguinte passamos nossa manhã na Praia da Feiticeira, sem dúvida uma bela praia com um pequeno trecho de areia e mar calmo ideal para descanso e contemplação da natureza.

Na tarde do mesmo dia seguimos para Cachoeira do Veloso. Para acessar essa cachoeira seguimos por uma trilha de 1,3 km até a base da queda. Essa cachoeira é aquela pode ser avistada por quem tem um olhar curioso quando está na balsa atravessando para ilha, mas nosso dia não terminaria nessa cachoeira. No mesmo dia ainda, seguimos para Cachoeira dos 3 Tombos ou Pancada D’água, o nome já diz tudo, ela tem três quedas e dá para aproveitar com tranquilidade, basta ter coragem para entrar debaixo da água gelada.

No terceiro dia nossa aventura foi fazer a Trilha do Bonete. Trilha longa com aproximadamente 15 km de extensão passando por vários mirantes no caminho e por mais três cachoeiras. No final da trilha nosso prêmio foi chegar em uma praia tranquila na comunidade do Bonete com alguma estrutura montada para atender a maioria dos turistas que chegam de barcos.

Ficamos por lá algumas horas tomando um delicioso banho de mar e de rio antes de voltarmos de barco para o inicio da trilha, salvo alguns amigos mais corajosos que resolveram voltar a trilha a pé aproveitando a brisa fresca da tarde e o inicio da noite com lua cheia.

Já no final da nossa aventura, resolvemos descansar um pouco mais no quarto dia antes de desmontar nosso acampamento e voltarmos para São Paulo, sabíamos que a volta seria longa por conta da fila da balsa e do possível trânsito na estrada. E não deu outra, ficamos cerca de 3 horas para atravessar a balsa. Faz parte da aventura.

Quando finalmente chegamos no continente, juntamos a turma mais uma vez para um almoço tardio no Centro Histórico de São Sebastião e depois seguimos rumo a São Paulo.

Essa foi nossa aventura em mais um feriadão!

Bora com a gente numa próxima aventura?


Entrada da Trilha da Cachoeira da Friagem

Mirante da Trilha

Cachoeira da Friagem

Cachoeira do Paquetá

Cachoeira do Paquetá

Cachoeira do Paquetá

Praia da Feiticeira

Praia da Feiticeira

Cachoeira do Veloso

Cachoeira dos 3 Tombos ou Pancada D'água

Cachoeira dos 3 Tombos ou Pancada D'água

Cachoeira dos 3 Tombos ou Pancada D'água

Trilha do Bonete

Trilha do Bonete

Trilha do Bonete

Trilha do Bonete

Mirante da Trilha do Bonete

Comunidade do Bonete e Praia

Volta de Barco

Buraco do Cação

Pier do estacionamento

Pássaros do Camping



Nenhum comentário:

Postar um comentário