Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

19 maio 2018

Trilhas no Vale das Águas


Dia 19 juntamos uma turma para mais uma caminhada dentro da Pousada Águas do Vale na região de Atibaia. Dentro da Pousada existem algumas trilhas planejadas para atender um publico crescente em busca da natureza e paz.

Nosso dia foi bem interessante, a caminhada começou com uma ameaça de chuva que se tornou uma pequena tempestade, mas nem isso tirou o ânimo do grupo para percorrer as trilhas e contemplar a natureza com sua força.

Ao todo são 5 trilhas que percorrem a propriedade somando 35 km com diversos níveis de dificuldades. Todas podem ser percorridas a pé, de bike ou a cavalo, depende exclusivamente da vontade do visitante.

Para o nosso grupo foi na caminhada mesmo. Fizemos nosso check in na recepção e partimos para aventura.

Como disse anteriormente, a ameaça de chuva virou uma pequena tempestade o que deixou o grupo um pouco apreensivo. Ventava muito e o risco da queda de raios e árvores era grande. Subimos a trilha até a Casa de Pedra, um aglomerado de grandes pedras que formam uma barreira natural onde ficamos protegidos da chuva e em segurança até que ela passasse para depois retornarmos a caminhada por dentro da reserva ecológica.

Passado o susto da tempestade, percorremos as trilhas passando pela Toca da Jaguatirica com direito a uma visita na toca. Sorte a nossa que a dona não estava presente.

Seguimos a caminhada até a Represa do Vuna onde o sol resolveu aparecer e nos presentear com um visual magnífico.

Lanchamos por lá, descemos até a pequena cachoeira “misteriosa”. Misteriosa porque a água cai, mas não corre como as demais cachoeiras, ela simplesmente some como se por baixo das pedras existisse um grande ralo sugando toda água da queda. Confesso que é no mínimo curioso.

Depois de alguns momentos de apreciação da belíssima paisagem da represa e da cachoeira voltamos para entrada da Pousada onde almoçamos e finalizamos nossa aventura.

Ao todo caminhamos cerca de 15 km por trilhas e pequenas estradas abertas, passando por nascentes e um bosque de pinheiros semelhante aos que vemos em alguns filmes. Quase mágico eu diria... ou assustador para noites de lua cheia... quem sabe. rs.

Posso dizer que foi diferente, caminhada na chuva, depois sol, depois nublado, ou seja, a natureza estava plena e mostrando sua força a toda hora.

Bora para próxima aventura?


Nenhum comentário:

Postar um comentário